Atividades Scratch

 

Pontuação Atividade Link Recursos Obrigatórios Data de finalização
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5 pontos
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Code.org
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https://code.org/
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Resolver as atividades marcadas nas bolinhas (somente as online). Deixar todas verde-escuro.
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10/05
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15 pontos de atividades
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Animar o próprio nome (Individual)
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https://scratch.mit.edu/name
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– Animar cada letra do primeiro nome
– Mudar a cor de uma das letras ao clicar nela
– Girar uma letra
– Mudar o tamanho de uma letra
– Deslizar uma letra
– Fazer o próprio desenho de uma das letras
– Mudar o cenário
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17/05
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Contar uma história (Individual)
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https://scratch.mit.edu/story
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– Colocar no mínimo 2 atores
– Fazer um diálogo entre os atores
– Sincronizar o tempo das falas entre os personagens (transmitir e receber mensagens – eventos)
– Fazer um dos personagens sumir e aparecer em algum momento
– Trocar cenários durante o diálogo
– Adicionar efeitos se os personagens forem clicados
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17/05
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Jogo de captura com pontuação (Individual)
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https://scratch.mit.edu/chase
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– Colocar dois atores
– Movimentar os atores com as teclas do teclado (um ator com as teclas de direção e outro com as teclas a, w, d, x)
– Colocar elemento que deve ser apanhado para deslizar sempre para uma posição aleatória
– Criar uma variável de pontuação para cada personagem
– Quando algum dos personagens tocar no elemento fazer um som e somar um ponto ao personagem
– Colocar obstáculos e diminuir a pontuação caso o personagem o toque
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17/05
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Pong game (Individual ou em dupla)
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https://scratch.mit.edu/pong
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– Colocar um elemento 1 e o faça andar aleatoriamente
– Colocar um elemento 2 que fará com que o elemento 1 mude de direção e que acompanhe (na coordenada x / horizontal) o ponteiro do mouse
– Colocar um elemento 3 que, caso o elemento 1 o toque, faça o jogo parar
– Quando o elemento 1 tocar o elemento 3 tocar um som de game over
– Adicionar uma variável para acumular pontos toda vez que o elemento 1 tocar no elemento2
– Quando a pontuação atingir 1000 pontos mudar o cenário
– Aumentar a velocidade do elemento 1 a cada 200 pontos
– Acrescentar um elemento 4 depois de 1000 pontos
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17/05
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Lista 1
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Clique aqui
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Turma A: A – F (1,3), G – M (2,4), P – Z (2,5)

Turma B: A – G (2,4), H – M (1,3), P – Y (2,5)

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17/05
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Lista 2
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Clique aqui
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Turma A: A – F (2,5), G – M (3,5), P – Z (4,6)

Turma B: A – G (3,5), H – M (4,6), P – Y (2,5)

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17/05
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Lista 3
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Clique aqui
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Turma A: 1, 3, 5, 6, 7

Turma B: 2, 4, 5, 6, 8

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17/05
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10 pontos
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Objeto de aprendizagem
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Clique aqui
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Projetos com interação de câmera
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24/05

 

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